segunda-feira, 18 de junho de 2012

Água Branca

Água Branca é um município do estado de Alagoas, situado no sertão, estando a uma altitude de 570 metros. É o segundo ponto mais alto de Alagoas.
Até o século XVII o território de Água Branca fazia parte das sesmarias de Paulo Afonso (BA) que compreendiam, também, os atuais municípios de Mata Grande, Piranhas e Delmiro Gouveia, sendo uma das cidades mais antigas do Estado. Foi denominada Mata Pequena, Matinha de Água Branca, até se tornar o município de Água Branca. O nome veio de uma serra da região, rica em fontes de águas muito limpas. Sua fundação se deve a três irmãos da Família Vieira Sandes, que liderados pelo Capitão Faustino Vieira Sandes, saíram da localidade de Boacica, hoje parte dos municípios de Igreja Nova e Porto Real do Colégio (Vale do Itiúba), para desbravarem o sertão Alagoano.
Água Branca tem na arquitetura antiga um de seus maiores atrativos, apreciada na Igreja Matriz, na Igrejinha do Rosário, no Centro Histórico da Praça da Matriz, na Casa do Barão de Água Branca e no calçamento da Praça Fernandes Lima, Serra do Himalaia.
(fonte: Wikipédia)


Seguem algumas imagens da cidade de Água Branca:


Estrada para Água Branca

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
 

Monumento ao Coração de Jesus

Residência que pertenceu ao Barão de Água Branca

Casario antigo
 

 




Acredito que seja um Mulungú (me corrigam caso eu tenha me enganado)

E pra encerrar o passeio que tal uma "marvada"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário